Acções de Formação Promovidas pela Torriba S.A.

22-02-2016 

As acções de formação não se restringem apenas ao cumprimento da legislação em vigor, mas são um dos factores importantes na produtividade e rentabilidade empresarial/individual, visto que, se garante a segurança e a saúde dos trabalhadores e do próprio ambiente. Neste sentido a Torriba S.A. tem promovido junto dos seus associados acções de formação desenvolvidas pelo Centro de Formação Agrícola de Almeirim (CAP) e pela Gabiverde (Loures), tendo sido ministradas uma Acção de Técnicas de Socorrismo, duas Acções de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos, sete acções de Manobras de Maquinas Agrícolas e Florestais e duas Acções de Aplicação Especializada de tratamentos ao Solo, decorridas estas no período de Outubro de 2015 a Março de 2016, num universo de 220 inscrições no total das acções de formação que passamos a descrever:

 
Aplicação de Prod. Fitofarmacêuticos

Instruir para a manipulação e aplicação segura de produtos fitofarmacêuticos, minimizando os riscos para o aplicador, o ambiente, espécies e organismos não visados e o consumidor, de acordo com os princípios da proteção integrada orologi replica.

 
Manobras Agrícolas e Florestais

Dotar os formandos de conhecimentos específicos para a utilização adequada de equipamentos de trabalho, nomeadamente no que respeita aos riscos e perigos na utilização de máquinas e alfaias agrícolas e florestais replika klockor.

 
Aplicação Prod. de Tratamento de solo

Habilitar os formandos com conhecimentos e competências para as práticas fitossanitárias na aplicação especializada de produtos fitofarmacêuticos ao solo, reduzindo os riscos para o aplicador, o ambiente e o consumidor.

 
Técnicas de Socorrismo

Divulgar e ensinar técnicas que permitam aos formandos prestar a primeira assistência a vítimas de acidente de trabalho ou de doença súbita, até à chegada dos meios de socorro. Esta formação reveste-se de extrema importância no que concerne ao cumprimento do referencial de Certificação em GlobalGAP.